Como tudo começou...
Oi amores!
Decidi começar com esse blog já há um tempo, mas sempre tive dúvidas sobre como começar e por onde começar. Hoje decidi! Resolvi contar a minha história nesse primeiro post, sobre como fui parar no mundo da fotografia.
Quando formei no ensino médio, em 2010, tinha feito o ENEM (como a maioria das pessoas nessa idade fazem, muitas vezes nem tendo ideia do que querem fazer da vida). Passei em engenharia ambiental na UNIFEI e comecei a fazer o curso em 2011. Mas para o desespero dos meus pais eu odiei, não estava feliz com aquilo, foi uma fase bem complicada. Só quem já fez algo que não gostava sabe como é. Cada dia que passava sentia mais e mais vontade de largar a faculdade, até que um dia eu criei coragem para isso.
Para não ficar a toa comecei a trabalhar e a realmente refletir o que eu queria fazer da vida. Me toquei que sempre gostei muito de fotografia. No colégio havia ganhado um concurso de fotografia, a foto que eu tirei foi capa de uma revista. Me senti muito feliz e realizada quando isso aconteceu, então pensei em como seria legal ser fotógrafa! Na época quase ninguém me apoiou, meus pais tinham medo de eu estar desperdiçando meu dinheiro e tempo com algo que não daria certo (e largar a engenharia para ser fotógrafa? WTF!). Mas comecei a alimentar esse sonho, peguei um cartão de crédito com uma tia (tia Inês, a fada madrinha rs) para comprar minha primeira câmera e fui com a cara e a coragem! Claro que na época tive muito medo, mas hoje vejo como foi a melhor escolha que fiz na vida. Sou extremamente feliz no que faço, realmente amo meu trabalho! E sou muito grata por tudo que o mundo da fotografia me proporcionou e proporciona a cada dia!
Quero aproveitar e deixar um recado para você que está lendo isso, tem algum sonho, mas tem medo de arriscar:
Tudo na vida é arriscado e nós precisamos arriscar para saber se algo vai dar certo ou não! E sabe aquela conversa fiada de ir atrás dos sonhos? Ela não é tão fiada assim! Batalhe por aquilo que você quer, mesmo que as pessoas digam que vai dar errado, a maioria das coisas só dependem de você. Lute pelo que você quer, conquiste seu espaço. E se der errado tente mais uma vez... e de novo... e de novo... e de novo...!
A vida é muito curta para deixar de fazer aquilo que ama!
Mil beijos, fiquem na paz <3